Política de Trocas e Devoluções
Política de trocas e devoluções
1. Nossa política
1.1 Política de trocas e devoluções
Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.
Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em “Conta” e clicar em “Devoluções”. Se preferir pode ir pessoalmente em uma de nossas lojas, com a Nota Fiscal de compra e o produto a ser trocado, nesse caso nos avise previamente por e-mail (vendas@papelariapremium.com.br) ou whatsapp (11 96611-59997) para verificarmos a disponibilidade dos itens para troca.
Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações sem Nota Fiscal ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele e em sua embalagem original, sem avarias por uso.
1.2 Troca por defeito
Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 7 dias corridos por e-mail (vendas@papelariapremium.com.br) ou whatsapp (11 96611-59997).
Após esse prazo entre em contato diretamente com o fabricante com a nota fiscal em mãos para que ele informe a rede de atendimento credenciada.
2. Como faço para devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo Minha Conta ou pelo aplicativo e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
- Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
3. Devolvendo por postagem nos Correios
Se você recebeu o seu produto por correio, fale conosco que daremos todas as instruções de logística reversa para a sua devolução.
4. Devolvendo por coleta
Se você comprou um produto vendido e entregue por nós, a devolução pode ser feita e uma das nossas lojas em até 7 dias da compra e com a Nota Fiscal de compra. E atenção, o produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 2.
5. Prazo para concluir o processo de troca pelos Correios
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
6. Devolução do valor pago
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- boleto bancário, Picpay ou PIX: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
- não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo "Conta";
- a solicitação estiver fora do prazo;
- a gente receber o que você devolveu, analisarmos e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
- o produto tiver itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
- o produto tiver sido usado, ou, no se caso de “defeito” for constatado mal usado
- se o produto não estiver na embalagem original, sem avarias